FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Inclusão de categorias no grupo prioritário de vacinação depende da Comissão Intergestores Bipartite
23 de junho de 2021

É a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e não o secretário ou o prefeito, a responsável pela inserção de qualquer categoria entre os grupos prioritários da vacinação contra o coronavirus, informa o vereador Jurandy Carvalho (PL). Ele fez a observação, nesta quarta-feira (23), como esclarecimento ao seus colegas Galeguinho SPA (PSB) e Luiz da Feira, que apelaram ao secretário de Saúde Marcelo Britto e ao prefeito Colbert Martins Filho pela inclusão de três outros segmentos considerados essenciais e que se encontram na “linha de frente” contra a Covid-19. 
 
Galeguinho sugere os motoristas profissionais que atuam no transporte de passageiros em Feira de Santana através de aplicativos e transportam pessoas a clínicas, UPAs, policlínicas e hospitais, “correndo risco de infecção”. Luiz da Feira que que sejam contemplados camelôs e comerciários. Segundo ele, atuam diretamente junto à população e se expõem todos os dias em ônibus superlotados do transporte coletivo, correndo sério risco de contrair o vírus – e de transmissão a outros. 
 
“Realmente é preciso que estes trabalhadores assim sejam considerados, pela natureza do serviço que prestam à população. Tenho vários amigos que trabalham como motorista via aplicativo, prejudicados e correndo risco permanentemente, ao conduzir pessoas com sintomas da doença”, diz Jurandy. No entanto, ele propõe a Galeguinho e a Luiz da Feira que encaminhem a demanda ao órgão gestor que tem esta competência. A CIB é constituída, paritariamente, por representantes do Governo da Bahia (indicados pelo secretário estadual de Saúde) e por secretários municipais de Saúde sob indicação do seu órgão de representação (Conselho de Secretários Municipais de Saúde – Cosems).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.