Indicação legislativa sugere à Prefeitura financiar aluguel no Shopping Popular por 12 meses
4 de novembro de 2021

A Prefeitura de Feira de Santana deve liberar através de financiamento uma quantia de R$ 5 milhões para assegurar aos vendedores que se encontram ocupando boxes no Shopping Popular o pagamento do aluguel do imóvel, pelo período de um ano. A proposta é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que apresenta nesta quinta (4) indicação ao Poder Executivo, com essa finalidade.  Segundo o seu entendimento, o subsídio seria devolvido ao poder público a partir de 2023, de forma parcelada, ao longo de quatro anos. “Acredito que seja o tempo necessário para que os pequenos comerciantes possam superar o momento difícil que tem enfrentado, sem vender praticamente nada, e se estabilizar financeiramente”, defende o vereador e radialista.

Em sua opinião, se o prefeito Colbert Martins Filho “tiver bom senso”, vai disponibilizar esse recurso. Para justificar, ele faz comparação com o “tratamento” dado pela Administração Municipal às empresas de ônibus, responsáveis pelo transporte coletivo. “Receberam, nos últimos anos, cerca de R$ 32 milhões da Prefeitura, em compra antecipada de vale-transporte”, observa. Paulão alerta aos vereadores integrantes da CPI criada pela Câmara, para apurar supostas ilegalidades no transporte público: “devem investigar o subsídio municipal neste setor. São 32 milhões. Devemos saber como se deu este processo”.