Indicação pede a transformação do entorno da Lagoa do Prato Raso em parque público
18 de agosto de 2021
A revitalização da Lagoa do Prato Raso e a transformação do seu entorno em parque público é o objetivo de uma indicação encaminhada ao Executivo feirense pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Localizada no bairro Queimadinha, a lagoa está “vergonhosamente abandonada, mesmo que às portas do centro da cidade”, afirma o parlamentar. Para reverter este cenário, ele informou, na sessão desta quarta-feira (18), que a sua indicação contém um projeto básico já elaborado com o auxílio de engenheiros voluntários e da própria comunidade local.
Conforme as informações de Jhonatas Monteiro, a elaboração deste projeto foi possível a partir de reuniões realizadas com moradores desde o ano de 2015. A iniciativa permitiu que o parlamentar, que também reside no bairro Queimadinha, escutasse os relatos da comunidade próxima à lagoa, que lida com a falta de saneamento básico, com alagamentos, perda frequente dos móveis e o com risco de adoecimento devido à presença de vetores de doenças no local.
A indicação, portanto, busca contribuir para a resolução da problemática a partir da sugestão de intervenções que devem contemplar a implantação de saneamento, pavimentação, iluminação pública, paisagismo e delimitação da área. A revitalização da lagoa para que esta possa recuperar suas funções ambientais também está indicada na proposta do vereador. “É uma vergonha que nesses mais de 20 anos do mesmo grupo político da Prefeitura, uma solução nunca tenha sido apresentada. Espero que, ao longo desta Legislatura, isto seja corrigido”.