“Temos a responsabilidade de dar mais condições para que esta instituição possa se desenvolver e se modernizar cada vez mais”, disse o vereador Ismael Bastos (PL), durante sessão solene realizada ontem à noite, pela Câmara Municipal, para homenagear o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, que, no mês de março, completou 33 anos de atividades. Ismael foi autor do requerimento, aprovado pela Casa, propondo a homenagem.
A cerimônia foi bastante concorrida, com numerosa plateia. Muitos servidores do Hospital da Mulher estiveram presentes. O presidente da Câmara,
Marcos Lima (UB), conduziu os trabalhos. Na Mesa de Honra, as presenças do vereador Ismael Bastos (PL); presidente da Fundação Hospitalar (entidade mantenedora do Hospital da Mulher), Gilberte Lucas; secretário de Saúde, Rodrigo Matos; coordenador da Residência Médica do Hospital da Mulher, Francisco Mota; Karine Santos da Costa Ramos, diretora do complexo materno-infantil e Juliana Rigaud, coordenadora de enfermagem.
Ismael apresentou números “que impressionam”, referentes aos serviços prestados no último período pelo Hospital da Mulher: mais de 50 mil atendimentos; 11 mil internações; 7.500 partos; Mais de 25 mil procedimentos ambulatoriais mensais. “São histórias de vidas que passam por aquelas portas e saem transformadas”, disse o vereador, ao lembrar que a unidade dispõe de 132 leitos, alguns em UTI neonatal e berçários especializados, com suas equipes multidisciplinares.
Para Ismael, Feira de Santana tem “dívida impagável” com o Hospital da Mulher. Ele defende “reconhecimento, investimento e valorização a este que é um dos principais equipamentos públicos de saúde do interior da Bahia”. Referência estadual e nacional, o hospital não atende apenas a Feira de Santana, registrou Ismael. “Temos conhecimento que ate paciente de Vitória da Conquista ja buscou os serviços desta unidade”. Ele parabenizou a todos os servidores do HM, desde equipes médica e de enfermagem até os profissionais de vigilância, recepção, limpeza e demais setores de suporte. Feira de Santana “é o que é”, assinalou, por suas mulheres e este hospital “é lugar de nova vida, novo amor, nova esperança”.
Além das personalidades que integraram a Mesa, estiveram presentes, no plenário, os vereadores José Carneiro (UB), Pedro Américo (Cidadania), Zé Curuca (UB), Luiz da Feira (PP), Luiz da Feira, Jurandy Carvalho (PSDB), Lu de Ronny (PV) e Lulinha (UB), mais o procurador geral do Município, Guga Leal, a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, a secretária de Administração, Sandra Peggy, o suplente de vereador Albino Brandão, representando o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, e o ex-vereador Tom.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.