Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Isaías dos Santos (PDT) disse que está atento à prática de rateio do 13º salário realizada pelas cooperativas de Feira de Santana.
“Estou de olhos abertos para as cooperativas. Chega de enganar esse povo sofrido. Não justifica esse rateio não. Pagam apenas R$ 200 a título de 13º salário, com a justificativa de que esse valor é o que cabe a cada cooperado quando da divisão dos lucros da cooperativa. Estou atento para defender os direitos dos trabalhadores. Não existe rateio de 13º, este é um direito do trabalhador, é um bônus que ele recebe”, defendeu Isaías.
Em aparte, o vereador Luiz da Feira (PCdoB) parabenizou o colega pelo discurso. “Parabéns pela luta pelos nossos cooperados. Não é justo receber menos que o mínimo como salário e ter o 13º rateado. O 13º salário é o recurso que permite o trabalhador comprar o panetone”, disse.
De volta com a palavra, Isaías lembrou da responsabilidade que as cooperativas devem ter. “Como dão catão sem ser uma assembleia com os cooperados? Como tomam decisões sem comunicar aos cooperados? Proprietários de cooperativas, vocês não podem fazer mudanças sem passar por assembleia. Quero parabenizar o Ministério Público pela atuação e ao prefeito Colbert, que colocou na SEDESO um concurso público na forma de REDA”, concluiu.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.