Isaías de Diogo tece elogios a Alberto Nery
30 de outubro de 2019

O vereador Isaías dos Santos (PDT) retornou à tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30), para criticar o posicionamento de alguns edis quanto a falta do fornecimento de água no distrito da Matinha. Na oportunidade, o parlamentar também elogiou e defendeu o colega Alberto Nery (PT) em meio as polêmicas com Luiz Augusto de Jesus (DEM).

Em seu discurso, o parlamentar voltou a questionar sobre a situação dos moradores do distrito da Matinha que, segundo o edil, estão privados do fornecimento de água por cerca de 15 dias. Ele condenou os demais vereadores que elogiaram o diretor da Embasa – Euvaldo Ferreira dos Santos Neto – como um bom gestor e afirmou que “nós não estamos aqui falando de gestão, nós estamos dizendo que as pessoas da Matinha e Mantiba estão sem água!”, e indagou “que valor nós estamos dando para o povo do campo?”.

Quanto à polêmica envolvendo os discursos de Alberto Nery e Lulinha, o edil partiu em defesa do representante do PT que, de acordo com Isaías de Diogo, se deparou com entraves ao visitar o distrito de Jaíba no último domingo (27).

Em aparte, o presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, evidenciou o quanto os parlamentares estão se preocupando uns com os outros e acrescentou que “enquanto nós estamos aqui debatendo questões pessoais e ações de colegas, existem lá mais de 500 candidatos a vereador querendo a sua vaga e ninguém lembra disso. Vamos lá, gente, trabalhar para chegar aqui também”.

De volta com a palavra, o parlamentar completou que todos devem trabalhar sem prejudicar os pares e, neste sentido, teceu elogios a Alberto Nery, “tenho carinho e respeito pela sua pessoa, independentemente de sigla partidária e politicagem, Vossa Excelência ganhou a minha admiração pelo seu comportamento. Então, você aqui dentro é o meu amigo, porque não faz jogo sujo, não tenta prejudicar colegas, não é fofoqueiro e não perde tempo para mandar mensagens para quem não está aqui na sessão e dizer o que está acontecendo aqui dentro, é um homem de postura, é colega que respeita colega. Parabéns, vereador Alberto Nery, quero me espelhar em Vossa Excelência”, declarou.