Isaías pede concurso público para agentes de saúde
6 de maio de 2019

O surto de dengue que afeta Feira de Santana foi o tema do pronunciamento do vereador Isaías dos Santos (PSC) na sessão ordinária desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal.

O parlamentar falou sobre a proliferação do aedes aegypt na cidade e da necessidade de mais agentes saúde para combater o mosquito, que além da dengue, também é responsável por transmitir  zika e chikungunya.

Para o vereador, o prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, devem organizar a realização de um concurso público para contratação de de novos agentes de saúde.  “O quantitativo de agentes de saúde, de endemias não é suficiente para cobrir toda cidade. Várias regiões estão descobertas, sem receber a visita destes profissionais tão importantes no combate da dengue”, destacou.

Em aparte, o líder da bancada, vereador Marcos Lima (Patriota) informou que já fez uma indicação ao prefeito solicitando a realização de concurso público para agentes de saúde.