No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o vereador Isaías de Diogo (PDT) disse acreditar que casos de coronavírus em Salvador foram ocultados e pediu atenção da Secretaria Municipal de Saúde para com os agentes de endemias e comunitários.
“Não estamos querendo causar pânico na cidade de Feira de Santana, mas estamos preocupados porque epidemia quando vem, atinge muitas pessoas. A pessoa infectada na Itália infectou mais três. Tivemos na Bahia o Carnaval, que para mim, houve alguma informação ocultada para que a festa não fosse impedida de acontecer, porque agora o governador e prefeito de Salvador suspenderam todas as atividades por conta dos casos detectados em Feira e Salvador”, pontuou Isaías.
E continuou. “ O que acho é que existem informações que não estão batendo. Não vai demorar muito para ouvirmos que em Salvador existe uma grande epidemia, que foi ocultada. Quero chamar atenção para o nosso Município: quando usamos essa tribuna para falar dos agentes de endemias e de saúde é porque eles estão vulneráveis. Não querem dizer qual o bairro onde há pessoas infectadas, mas certamente neste local têm agentes de endemias lutando contra os contágios. Nós estamos preocupados, pois infelizmente, é um vírus que não conhecemos, não sabemos a força que ele tem’, observou.
Para o vereador, há informações que não chegam à cidade. “Esta Casa tem se posicionado no sentido de prevenção, adotando medidas principalmente em favor de funcionários com mais de 60 anos. Eu não acredito que as decisões de nossa cidade são tomadas baseadas na de Salvador. Temos uma Prefeitura independente. Não temos vínculo com a gestão de Salvador, ACM Neto responde pela gestão dele e Colbert pela sua. Não vamos aceitar que Feira adote medidas a partir das decisões da capital, ficar esperando as decisões de lá para adotar aqui. Não temos nada a ver com Salvador. O que não podemos fazer Colbert, é sacrificar nosso povo esperando o prefeito de Salvador tomar uma decisão sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo”, avaliou.
Para finalizar, Isaías cobrou reunião entre Secretaria Municipal de Saúde e agentes de endemias e comunitários. “ Os agentes de endemias e comunitários estão, até agora, sem equipamentos necessários para trabalhar na proteção contra o coronavírus. Não sei o que a secretária está esperando para se reunir com essa categoria e adotar medidas de proteção. Se a secretária não se posicionar, pode ter certeza que serei o primeiro a incentivar que eles parem os serviços”, prometeu.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.