Ivamberg: “Temos um número muito bom de UPAs e policlínicas, mas que são muito mal administradas”
30 de agosto de 2022
A situação da saúde no município tem sido, frequentemente, tema de discursos na tribuna da Câmara Municipal. Recentemente um dos vereadores que falou a respeito do assunto foi Professor Ivamberg (PT). Segundo ele, “temos um número muito bom de UPAs e policlínicas, mas que são muito mal administradas, precarizadas, onde falta tudo, inclusive profissionais”. O parlamentar disse ainda que
“Por que coloca três unidades de saúde como o PSF (Programa de Saúde da Família) em um mesmo local quando se pode descentralizar e tornar mais fácil o acesso para a população? As pessoas já não têm condições de se locomoverem para cuidar da saúde, e ainda temos essa distância física que torna a situação ainda pior. Vemos que está caótica”, afirmou.
Disse também que, sobre a CPI da Saúde, “os órgãos específicos, de pertinência, estão se debruçando sobre os dados, e logo teremos desdobramentos sobre o assunto”. Vale ressaltar que, no início do mês, a Polícia Federal deflagrou a Operação No Service, para cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade do atual Secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto.