João Bililiu demonstra preocupação com falta de uso de máscaras por feirenses
11 de maio de 2020

O vereador João dos Santos – João Bililiu (PSD) utilizou o plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (11), para ressaltar sua preocupação com a falta de uso de máscaras por parte de alguns feirenses neste período de pandemia do novo coronavírus.

“Muitas pessoas estão sem usar máscara em Feira de Santana. Já ficou comprovado que este coronavírus é real e é letal. Portanto, se cuidem; vamos levar a sério esta pandemia”, disse o vereador.

O edil utilizou seu tempo na tribuna para falar também a respeito da pequena atuação do governo do Estado no município feirense. “É um verdadeiro marasmo o que o governador e o deputado Zé Neto fazem. Eles prejudicam o povo com estas atitudes. Para o carnaval teve dinheiro, mas o dinheiro para pagar os funcionários sumiu. Como se explica isso?”, questionou.

Durante o discurso do colega, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) pediu a palavra e frisou que o governo do Estado foi o maior patrocinador do carnaval deste ano. “Eles estavam lá durante o carnaval, inclusive o secretário de saúde do Estado. E agora, cadê o dinheiro para pagar os funcionários?”, indagou.

Povoados de Jaguara

O edil discursou também a respeito do transformador do povoado de Morrinhos, distrito de Jaguara, o qual, segundo ele, pode ocasionar um acidente grave. “Do jeito que está pode acontecer a qualquer momento um acidente gravíssimo, pois o transformador está jorrando óleo e soltando faísca para todos os lados. Tem mais de 40 dias que fiz uma reclamação aqui e até hoje a Coelba não resolveu”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o vereador citou ainda a situação do transformador do povoado da Barra, distrito de Jaguara. “É o mesmo de 18 anos atrás, que foi colocado quando lá só existiam 20 casas. Agora tem mais de 100 residências e lá está o mesmo transformador. É geladeira queimando, é carne perdendo, é alimento azedando, por causa do descaso da bendita Coelba”, frisou.