José Carneiro critica ação de Marialvo Barreto
2 de outubro de 2019

A ação do ex-vereador Marialvo Barreto (PT) de acionar o Ministério Público contra a entrega de título de Cidadão Feirense ao presidente da República Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves repercutiu na sessão ordinária desta quarta-feira (02). O presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB), considerou a iniciativa incoerente.

A justificativa de Marialvo é que o Regimento Interno da Casa prevê, dentre outras razões, que para receber o título é necessário ter serviço prestado em Feira de Santana. José Carneiro declarou que a ação é extremamente partidária e cobrou congruência do petista.

“Quero deixar claro e, até solicitar deste vereador, que inclua na representação de cassação o título de Cidadão de Luiz Inácio Lula da Silva, aprovado em setembro de 2009, de autoria do ex-vereador Ângelo Almeida, tenho certeza ele estava na Casa e deve ter votado favorável. Quero pedir também que inclua a cassação do título da digníssima esposa do governador do estado e que inclua também do ex-senador Aécio Neves. A gente não pode é ser incoerente. Se Jair Bolsonaro não pode ser homenageado nesta Casa, Lula muito menos que está preso”, defendeu.

Ele finalizou informando que tramita na Câmara Municipal requerimento para conceder título de Cidadão Feirense ao governador Rui Costa e que, apesar das diferenças partidárias, seu voto será favorável. “Vai na mesma situação do presidente da República, do ex-senador e companhia limitada”, alertou.