José Carneiro diz que responsabilidade da violência na Bahia é da forma de gestão dos últimos anos, não de Jerônimo
7 de março de 2023

O  aumento dos índices de violência na Bahia, especialmente em Feira de Santana, não é culpa do governador Jerônimo Rodrigues, que assumiu o cargo recentemente, mas, sim, “da forma de gestão adotada pelo Estado nos últimos anos”. A opinião é do vereador José Carneiro (MDB), que nesta terça, na Câmara, falou sobre a criminalidade no Estado, segundo ele, a mais expressiva no país, em  2022, posição que vem ostentando por quatro anos consecutivos. Os dados aparecem, ele diz, no monitor da violência, criado pelo G1, com base em informações oficiais divulgadas pelos 26 estados e o Distrito Federal.

Só nesse fim de semana foram registradas quatro mortes violentas em Feira de Santana,  situação que tem sido constante no município. “Não vou culpar o governador atual, que está no cargo há apenas três meses. Isso é um problema do sistema que há 16 anos está dirigindo a Bahia e nada faz para resolver essa situação”, diz José Carneiro, se referindo aos governantes, eleitos pelo Partido dos Trabalhadores.