Jovem de 15 anos representará Feira de Santana em congresso no Rio Grande do Sul
27 de agosto de 2019

Primeiro o presidente da Casa Legislativa de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), registrou a sua presença no plenário ao lado de familiares. Depois, o estudante e design de games, de 15 anos, usou a Tribuna Livre, na manhã desta terça-feira,27. Ele iniciou sua fala “saudando de forma especial” a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), por oportunizar seu discurso na tribuna e, assim contar um pouco da sua trajetória.

“Quero saudar de forma especial a vereadora Gerusa Sampaio, que tornou possível minha presença nesta Casa. Sou negro e de origem humilde, desde cedo aprendi que a vida não é fácil. Sou muito grato a minha família por todo o apoio e, sobretudo, grato a Deus pelas oportunidades”, destacou.

Ele representará Feira de Santana no 15° Congresso de Gestão, Projetos e Liderança que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em Porto Alegre/RS. Por causa da sua história, João Henrique tem ministrado palestras em escolas, universidades e afins. O jovem também já teve a oportunidade de conhecer empresas multinacionais como a Microsoft e aprimorar seus conhecimentos.

“Sempre estudei em escolas públicas, felizmente, recebi uma bolsa de estudos do Colégio Nobre e, logo em seguida, o Café 2 de Julho me presenteou com um computador apropriado para o trabalho que desenvolvo. Sou muito grato por confiarem em mim”, agradeceu ao mencionar seu maior anseio “Tenho um sonho de ser um grande programador, mas não só para ganhar dinheiro. Minha intenção também é provar que através da educação o mundo pode ser um lugar melhor”, finalizou.