Jovem de Bonfim de Feira é primeiro servidor efetivo da Câmara a fazer doutorado
10 de março de 2023

Natural do distrito de Bonfim de Feira, Manoel Oliveira de Jesus será o primeiro servidor do quadro efetivo da Câmara de Feira de Santana a fazer doutorado. Estudos Linguísticos, é a area em que obteve aprovação, na Universidade Estadual de Feira de Santana. O curso é de quatro anos. Filho de Alaide Santos Oliveira e João de Jesus, casado com Wilma Bastos Ribeiro Oliveira, Manoel é graduado em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, possui três especializações e tem mestrado em Letras, pela UEFS.

Nesta universidade, integra o grupo de Estudos Interdisciplinares em Humanidades Digitais, Filologia e Acervos de Escritores, na condição de pesquisador, e o de Crítica Textual e Acervos de Escritores. Sua trajetória na Câmara começou em 2019, quando empossado na função de Redator de Debates, após aprovação em concurso público. Em 2021, assumiu a Coordenação de Expediente Legislativo, permanecendo no cargo até 28 de fevereiro deste ano.

A liberação da Câmara, para o cumprimento do doutorado, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da Casa da Cidadania. “Primeiramente, rendo graças a Deus por tudo em minha vida e a Ele direciono toda honra e toda glória. Essa aprovação no doutorado, bem como em todas as minhas buscas, esse é o propósito”, diz o futuro doutorando, feliz por “mais uma conquista”.

Segundo ele, ao lhe conceder a licença para um estudo dessa envergadura, o Poder Legislativo estimula o aperfeiçoamento do seu servidor, qualificando-o ainda mais para a prestação de um melhor serviço à sociedade. A presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), que é professora, diz estar orgulhosa de vivenciar este momento e faz votos de que outros servidores “possam seguir o caminho do conhecimento, para poder cada vez mais corresponder às expectativas daqueles que nos remuneram, os contribuintes”.