FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Juiz e procuradora federal recebem homenagem da Câmara, próxima segunda
10 de outubro de 2023

A procuradora  federal Nadja Nerissa Melati, que atua na Advocacia Geral da União em Feira de Santana,  e o juiz Fábio Falcão dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais desta Comarca, vão ser homenageados pela Câmara Municipal, em sessão solene marcada para a próxima segunda-feira (16), às 19 horas. Catarinense de Blumenau, ela  receberá o título de Cidadã Feirense por iniciativa do vereador José Carneiro (MDB). O magistrado, por sua vez, será condecorado com a Comenda Maria Quitéria através de Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo vereador Ronny Miranda, já falecido. Procuradora e juiz são casados.

O futuro comendador  desenvolve, desde o início da carreira, projetos voltados à dinâmica social de cada localidade, como palestras, atividades de prevenção e combate a violência de gênero e intrafamiliar. Promove arrecadação e distribuição de brinquedos, cobertores e alimentos a entidades que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. É característica marcante de seu trabalho, conforme justificativa à concessão da honraria, a busca pela aproximação entre o Poder Judiciário e a população.

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) em 2001, Fábio Falcão foi procurador federal em Chapecó (Santa Catarina) de maio de 2003 até dezembro de 2004, ano em que ingressou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Neste estado,  atuou como juiz titular da 1ª Vara Crime de Alagoinhas ((2016),  3ª Vara do Sistema de Juizados (entre os anos de 2005 a 2007, 2011 e 2012), pelas Varas Criminal, de Tóxico, de Júri/Execuções Penais, Violência Doméstica e 3ª Cível da Comarca de Feira de Santana.

Nadja Melati, que será cidadã feirense, graduou-se em Direito e Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau. É procuradora da União desde maio de 2003. Em 2005 foi transferida para Salvador e três anos depois para Feira de Santana (2008). Nesta cidade, está vinculada à Advocacia Geral da União (AGU). Aqui casou-se com Fábio Falcão e teve três filhos. “Criou raízes com esta terra e uma grande paixão pela Princesa do Sertão”, destaca José Carneiro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.