Jurandy: “Tem que dar emprego ao povo, mas também educação, pois a nossa, infelizmente, é uma lástima”
25 de agosto de 2022
“A gente precisa urgentemente mudar esse país. Tem que dar emprego ao povo, mas também educação, pois a nossa, infelizmente, é uma lástima, tanto no âmbito federal quanto estadual. Precisamos cobrar do governador Rui Costa”. Esse discurso é do vereador Jurandy Carvalho (PL) em sessão ordinária nesta quinta-feira (25) na Câmara Municipal.
O pronunciamento do parlamentar disse respeito sobre a segurança pública na Bahia, mais especificamente as reportagens que são veiculadas “falando sobre os assaltos e as vítimas do crime organizado nos últimos tempos”. O vereador Marcos Lima (União Brasil) frisou que a Bahia é líder na falta de segurança pública no país.
“Se você for hoje a Salvador está colocando a sua vida em risco. E Feira de Santana está pelo mesmo caminho; ainda não está no patamar de Salvador, mas está com problemas também. Isso demonstra a falta de comando do governo petista no que se refere à segurança pública do Estado”, ressaltou.
JURANDY: “MILHARES DE BAIANOS MORREM DIARIAMENTE NAS FILAS DA REGULAÇÃO DA BAHIA”
Jurandy Carvalho também falou sobre o mau funcionamento dos hospitais e policlínicas no Estado “durante os 16 anos do governo petista”, salientando que milhares de baianos morrem diariamente nas filas da regulação da Bahia. “Até quando essa situação vai perdurar? Nós não podemos viver do passado; o presente é esse, com o governo petista à frente do Estado, e com esta situação acontecendo”, disse.
Alguns agentes de endemias e de saúde, especialmente do bairro Queimadinha e do distrito de Ipuaçu, estiveram presentes hoje na galeria da Casa Legislativa. Jurandy fez questão de saudar os presentes, que recentemente tiveram um pleito atendido após a votação do projeto que institui o piso salarial das categorias.