Líder governista diz que problema do transporte na zona rural será resolvido dentro da lei
3 de novembro de 2021
A reunião do prefeito Colbert Martins e o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, com uma comissão de moradores da zona rural é o primeiro passo para a solução do impasse do transporte coletivo em algumas comunidades, que tiveram as linhas suspensas pela empresa responsável pelo serviço. O encontro, realizado na sede da SMTT, na manhã desta quarta-feira (3), foi destacada pelo líder do governo, vereador Lulinha (DEM).
“Uma das propostas é a prefeitura contratar uma empresa para cobrir as linhas de transporte da zona rural, especialmente nos distritos de Matinha e Maria Quitéria”, informou Lulinha, lembrando que a situação foi gerada por conta da decisão das empresas Rosa e São João de suspenderem o atendimento a essas localidades. “O prefeito Já publicou decreto de intervenção, o que vai possibilitar um contrato emergencial”, disse.
O líder governista assegurou que a prefeitura está agindo dentro da lei para solucionar os problemas, o vereador Edvaldo Lima (MDB) reagiu, afirmando que o governo chegou atrasado, depois de destruir o transporte na zona rural e nos bairros. Ele lembrou que já tramita na Casa projeto de sua autoria, sugerindo a realização de licitação para novas empresas. “O problema é que nenhuma empresa quer vir para Feira de Santana”, disse Fernando Torres (PSD), acrescentando que o cidadão feirense é que vai pagar por isso.
…