Líder relata ações do Governo em Feira de Santana
11 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), listou ações do Município.

“Feira de Santana sediou neste final de semana a 10ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas, realizada no entorno da Lagoa Grande. O evento contou com a presença de 18 estados e três países, praça de alimentação, roda gigante, grande palco e mais. O Encontro movimentou o turismo na cidade e a Prefeitura ajudou na realização do evento, pois entende que ele movimenta a economia da cidade”, pontuou.

Minha Casa Minha Vida

E continuou tratando sobre equipamentos de educação e saúde que serão instalados no bairro Campo do Gado Novo, que irá contemplar os moradores do Residencial Campo Belo, do Programa Minha Casa Minha Vida. “Serão construídos uma creche, uma escola e uma unidade de saúde. A iniciativa do Governo é atender a demanda daquela região e o secretário Eli Ribeiro já esteve no local dessas construções e o projeto será desenvolvido em breve”, anunciou.

Casamento coletivo

O líder governista informou que na última quinta-feira (07), aconteceu a 18ª edição do Casamento Coletivo do Programa Família Cidadã, que oficializou os direitos civis de 200 famílias em Feira de Santana. “A solenidade foi promovida pelo Município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e mais de 3 mil casais já oficializaram a união matrimonial ao longo desses 18 anos e o resultado tem sido a garantia da inclusão social para famílias que não dispõem de condições financeiras para arcar com as despesas do ato”, comemorou.

Casa do Trabalhador

Marcos Lima informou mais que  a Casa do Trabalhador de Feira de Santana realizará, no próximo dia 13 de novembro, o I Feirão do Emprego de Feira de Santana. “Será destinado à pessoas já cadastradas que estão em busca de vagas de emprego. Haverá a oportunidade de acesso direto às empresas envolvidas neste projeto. O atendimento será às 8 horas, na sede da Casa do Trabalhador”, informou.

Escolas

Ainda no uso da tribuna, o líder governista afirmou que quatro escolas municipais passarão por reformas nos próximos meses. “São elas: a Escola Municipal Doutor Colbert Martins da Silva, situada no distrito de Jaguara; Escola Municipal Professora Laura Ribeiro Lopes, situada no bairro Tomba; Escola Municipal Ana Brandoa, situada no bairro Tomba e Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, situada no distrito de Matinha”, listou.

De acordo com Marcos Lima, serão mais de R$ 12 milhões em investimento. “Outros projetos estão em fase final de elaboração para permitir a reforma de mais cinco escolas. Em seguida, a Prefeitura fará licitação para a execução das obras. Ao todo, o Programa Nova Feira permitirá o investimento de R$ 12.076.230,19 na recuperação das escolas municipais”, avaliou.

CMDI

Para finalizar, o edil informou que cerca de 400 pessoas foram atendidas no CMDI, no último sábado. “Isso em virtude das campanhas Novembro Azul e Outubro Rosa. Todos os atendimentos foram agendados pela Secretaria Municipal de Saúde e foram realizados ainda testes de glicemia e aferição de pressão arterial”, findou.