Lagos baianos não possuem período de defeso
11 de novembro de 2021

Os lagos presentes no estado da Bahia não possuem período de defeso. A informação é do vice-presidente da Associação Baiana de Agricultores Familiares, o vereador Jurandy Carvalho (PL), que chama atenção para a importância da interdição da pesca em fases críticas dos ciclos de vida de peixes e demais seres aquáticos. Além de conservar a biodiversidade, a medida também auxilia na manutenção do estoque pesqueiro.

Em reunião com parlamentares feirenses, com o ex-prefeito José Ronaldo e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o vereador discutiu sobre a temática, bem como, sobre toda a agricultura familiar na Bahia. No debate, que ocorreu na última segunda-feira (08), na capital baiana, Jurandy Carvalho também tratou da falta de assistência técnica para pequenos produtores. Segundo ele, os programas criados pelo Governo do Estado com este intuito não chegam a todos que necessitam da ajuda, principalmente no interior baiano.

Além disso, pautas relacionadas à cultura, segurança pública, saúde e educação foram discutidas na reunião. O evento também contou com a presença de Correia Zezito (Patriota), Pastor Valdemir (PV), Pedro Américo (DEM) e Petrônio Lima (Republicanos).