A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Feira de Santana, para o exercício de 2025, foi aprovada por unanimidade em segunda votação nesta quinta-feira (28), pelo plenário da Câmara de Vereadores. Com a aprovação do projeto, de autoria do Poder Executivo, ficam estabelecidas as regras para a elaboração do Orçamento Anual para o próximo ano, com a definição das metas e prioridades da administração municipal. A presidente do Legislativo, Eremita Motta (PP), conduziu o processo.
A aprovação, se deu por unanimidade dos vereadores presentes. A proposta original foi acrescida de uma emenda, de diversos autores, visando, principalmente, garantir o pagamento das verbas de subvenção social destinadas a entidades. Os recursos são estipulados por meio de emendas impositivas.
O entendimento dos vereadores é que, com a mudança, haverá menos burocracia no processo de rapasse de verbas públicas para as instituições contempladas. Outras emendas apresentadas foram rejeitadas por maioria ou retiradas de pauta. Agora, a matéria será encaminhada para o Gabinete do Prefeito, para que possa ser sancionada e publicada.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.