Lei envolve comunidade, empresas e poder público em ação anual de cidadania
8 de setembro de 2020

É lei, em Feira de Santana, a execução de uma ação articulada entre a Prefeitura e a população, para realizar anualmente uma grande operação de limpeza em um bairro da cidade. Autor da proposta que criou o programa “Meu Bairro Bem Cuidado”, o vereador Lulinha (DEM) diz que o maior objetivo é despertar a cidadania nas pessoas e a responsabilidade social de comerciantes estabelecidos na comunidade. “Sabemos que a Prefeitura já realiza o Bota Fora, que é semelhante. No entanto, nosso projeto intenciona mobilizar os moradores e as empresas, importante para criar uma cultura de participação de todos pelo bem do bairro”.  Antes da data do evento, o poder público fará uma ampla divulgação e um chamado à sociedade, para compartilhar do trabalho. As ações coletivas previstas na lei são de promoção à saúde e qualidade de vida dos munícipes, limpeza dos terrenos baldios, recolhimento de lixo, pneus, latas, plásticos e outros objetos, bem como praças, campo de futebol, além do serviço de troca de lâmpadas, manutenção das vias, entre outras intervenções de interesse público.  “Peço ao secretário de Serviços Públicos, Osvaldo Torres Neto, que viabilize um planejamento para que a lei efetivamente venha a ser cumprida”.