Líder religiosa e influenciador digital, atuantes em Feira de Santana, devem ser homenageados pela Câmara
12 de julho de 2024

Duas personalidades com atuação destacada em Feira de Santana, relacionadas a áreas como a espiritual, comercial, social e a comunicação digital, tiveram indicação de seus nomes para receber homenagens do Poder Legislativo. Em tramitação na Câmara, os projetos sugerindo a concessão do Título de Cidadania a Marla Oliveira Santos (Íyánifá Fátóún) e outorga da Comenda Maria Quitéria a Kleison da Silva Melo, foram apresentados, respectivamente, pelos vereadores Pedro Américo (Cidadania) e José Carneiro (UB).

Baiana da cidade de Valente, mas com residência fixa na Princesa do Sertão desde a juventude, Marla Oliveira é líder religiosa de matriz africana. Além de trabalhar na promoção da fé, segundo o autor da proposta de honraria, Marla, ao longo de anos, vem desenvolvendo importantes ações sociais no Município. A defesa da adoção de ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e a indivíduos hipossuficientes (aqueles que comprovam não ter condições de arcar com taxas e custas de tramitação de processo judicial), estão entre suas principais bandeiras de luta.

“Marla é uma legítima feirense que promove fé, respeito e solidariedade em nosso meio social. Inclusive, inspira centenas de pessoas, que, independentemente da religião, professam o ideal de justiça social”, destaca Pedro Américo.

Indicado a receber a Comenda Maria Quitéria, maior honraria do Legislativo, o feirense Kleison Melo tem uma vida dedicada ao empreendedorismo e ao trabalho social. É diretor de comércio da Associação Comercial e Empresarial de Feira (ACEFS), onde desenvolve intenso esforço para fortalecer o comércio e apoiar os comerciantes da Princesa do Sertão. Uma de suas estratégias atuais de repercussão, segundo José Carneiro, autor da homenagem, tem sido a apresentação do podcast “Visão Empreendedora”, acompanhado por milhares de pessoas em plataformas como Youtube e Spotify.

“Com descontração, sempre mostra histórias inspiradoras e valiosos conteúdos sobre gestão e administração de empresas. Para muitos empreendedores, o podcast dele equivale a uma verdadeira faculdade, pois oferece conhecimentos práticos e estratégias de sucesso”, destaca o parlamentar. Kleison Melo atua no segmento de jóias desde os 14 anos, quando comecou a ajudar o pai. Após abrir sua primeira loja, em 1998, ao lado do Mercado de Artes, tornou-se líder no segmento.