Limpeza de feira livre no mais populoso conjunto habitacional da cidade é custeada por dirigente de associação
17 de novembro de 2022

A limpeza da feira livre do Conjunto Habitacional João Durval Carneiro, popularmente chamado Feira X, está sendo realizada, de maneira limitada, com recursos pessoais do presidente da Associação Comunitária que representa o entreposto, o ex-vereador José Meneses Santa Rosa, mais conhecido como Zé Filé. Ele usou hoje a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre os problemas no local e pedir aos vereadores que apoiem a revitalização do espaço através das subvenções sociais – emendas ao Orçamento Municipal do próximo ano. O socorro é providenciado semanalmente pelo dirigente em razão de que a Prefeitura, segundo ele, não tem cumprido a sua obrigação.

O  custeio das despesas sai “do próprio bolso” do dirigente para que os comerciantes “não tenham que trabalhar no lixo”. São 60 reais todo sábado, ele diz. Município com orçamento de R$ 1,6 bilhão, avalia, a situação “envergonha  uma cidade do porte de Feira”. A associação solicitou audiência com o prefeito Colbert Martins Filho, “que não tem dado a devida atenção”. A esperança da feirinha do populoso bairro, conforme o líder comunitário, é que os vereadores deem sua contribuição.

Vários deles se comprometeram de apoiar o movimento através das subvenções para o ano que vem, a exemplo de Fernando Torres (PSD), Pedro Cícero (Cidadania), Paulão (PSC), Luiz da Feira (Avante), Galeguinho (PSB), Zé Curuca (MDB), Edvaldo Lima (MDB), José Carneiro (MDB), Lulinha (União Brasil) e Petrônio Lima (Republicanos).  Zé Filé conclama aos interessados em obter um ponto de trabalho na feira livre que entrem em contato com a associação. O objetivo é ampliar a quantidade de vendedores no espaço, não havendo cobrança de taxa alguma.