Limpeza dos campos de futebol da cidade será realizada através de mutirão em breve
13 de maio de 2021
Moradores de diversos bairros de Feira de Santana têm feito reclamações recorrentes aos vereadores a respeito da utilização dos campos de futebol e praças poliesportivas neste período de pandemia do coronavírus. Isso porque a utilização dos locais não está sendo possível diante das restrições impostas no combate à doença. O Pastor Valdemir (PV) é um dos vereadores que tem recebido tais reclamações, especialmente dos moradores do bairro Viveiros. Ele abordou o assunto durante a sessão desta quinta (13) na Câmara.
“Quero tranquilizar os desportistas da nossa cidade que têm sofrido bastante com os campos fechados. Sou um deles porque gosto muito de jogar bola; jogo, pelo menos, três vezes na semana, e sei que está sendo difícil. Muitos vídeos têm circulado nas redes sociais sobre o abandono, por parte do prefeito, quanto aos campos de futebol dos bairros, inclusive do Viveiros. Mas quero dizer que o prefeito tem sido muito atencioso com esta Casa; ele tem atendido as nossas reivindicações e quero agradecê-lo por isso”, disse.
De acordo com Pastor Valdemir, o Viveiros é um bairro “apaixonado por seu campo de futebol”, especialmente pela arena poliesportiva existente na comunidade. “Infelizmente ainda não é possível haver a liberação dos campos de futebol. O Viveiros é um bairro querido, que tem três vereadores que lutam por ele, inclusive foi o campeão da última Copa de Bairro”, pontuou.
Ainda conforme o vereador, o prefeito garantiu que a limpeza de alguns campos de futebol será realizada através de um mutirão em breve. “Entendemos a importância do esporte para a cidade, mas no momento que a gente limpa os campos, coloca a iluminação, automaticamente motiva as pessoas, especialmente a juventude ,a praticar o esporte, mas isso pode agravar a situação da covid-19”, salientou.