LOA ainda não foi sancionada; “quem está contra Feira?”, indaga vereador
15 de março de 2022
“Salários atrasados, risco de fechar Unidades Básicas de Saúde (UBSs), impedimento de fazer obras e de comprar material. Tudo isso o prefeito reverberou pela cidade dizendo que era porque a LOA não estava aprovada. Mas já aprovamos a lei e ele, até agora, não publicou nem sancionou”. A crítica é do vereador Professor Ivamberg (PT), feita durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça (15).
O parlamentar indagou ainda o que estava acontecendo, visto que a Lei Orçamentária Anual (LOA) já foi aprovada na Casa Legislativa na última quinta (10). “O que é isso? O negativo é só para a Câmara? Está agora sob a responsabilidade do senhor prefeito, sob os braços dele. Quem é que está querendo que Feira retroaja? Quem está indo contra o desenvolvimento de Feira? É a Câmara?”, questionou.
O petista disse ainda que o prefeito tem dado a desculpa de que ainda não publicou a LOA porque não está na cidade. “Só que a assinatura é eletrônica; então ele pode assinar de onde estiver, até da Ucrânia, se lá estivesse”, declarou. A LOA foi aprovada com unanimidade dos votos favoráveis, e estima a receita e fixa a despesa de Feira de Santana para o exercício financeiro de 2022.