Os redutores de velocidade mais comumente usados nas vias públicas dos bairros da cidade estão sob o propósito de um Projeto de Lei em Feira de Santana. As ondulações transversais, mais conhecidas como lombadas e quebra-molas, são o cerne do Projeto 068/2021, que prevê a adequação destes equipamentos às normas do Código de Brasileiro de Trânsito e às resoluções do CONTRAN.
Em tramitação na Câmara Municipal, o projeto de autoria do vereador Luiz da Feira (PROS) obriga o Município a revisar e promover a devida readequação dispostas no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito como placa de regulamentação, que expõe o limite de velocidade; placa de advertência, que informa a presença de lombada, além das marcas oblíquas pintadas sobre a ondulação nas cores brancas e amarelas.
De acordo com a justificativa do projeto, o “Município viveu até hoje à margem da Lei. As implantações de redutores de velocidade não obedeceram até agora o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do CONTRAN que tratam do assunto”. A proposta pode ser votada nos próximos dias.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.