O diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, está completando oito anos à frente desta que é a maior unidade de urgência e emergência do interior da Bahia, informa o vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Em pronunciamento na Câmara, nesta terça (29), ele fez um reconhecimento à capacidade do gestor, que “bate todos os recordes” de longevidade no cargo, “prova de sua competência”. Registra que passaram por aquele hospital, ao longo de sua existência, vários diretores “incompetentes e subservientes”. Pitangueira, “diferentemente, atende a todos, prefeito, deputados, vereadores e a sociedade, com presteza e muita dedicação, fazendo uma administração ímpar no HGCA”, afirma o integrante da Comissão de Saúde do Poder Legislativo.
PACIENTE TRANSFERIDA DE POLICLÍNICA APÓS AGUARDAR POR 18 DIAS
Após 18 dias aguardando por regulação, na Policlínica Municipal localizada no bairro George Américo, uma paciente, enfim, foi transferida para uma unidade hospitalar. O drama desta mulher, divulgado no programa Rota News, apresentado na Internet pelo radialista Osvaldo Cruz, foi relatado na Câmara pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que atuou para ajudar a solucionar o problema. “Estive lá, na condição de integrante da Comissão de Saúde desta Casa e vi a senhora agonizando, enquanto esperava pela regulação”, disse ele, no plenário do Legislativo. O vereador fez um reconhecimento ao trabalho dos dirigentes do Hospital Dom Pedro de Alcântara, enfermeira Sandra Peggy e médico Rodrigo Matos: “Foram muito prestativos. Explicaram que não haviam chegado até eles informações precisas sobre a gravidade do quadro da paciente. Intercedemos na sexta e no sábado a transferência foi providenciada”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.