Luiz da Feira anuncia filiação e reivindica por auxílio aos camelôs
13 de abril de 2020

Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) – informou ter se filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e solicitou ao prefeito Colbert Martins a criação de um Projeto de Lei que destine um auxílio emergencial aos vendedores ambulantes de demais trabalhadores autônomos.

Luiz da Feira agradeceu ao PPL, partido pelo qual foi eleito em 2016, e ao PCdoB, do qual fez parte durante o mandato. Quanto ao novo partido, ele destacou que o PROS que lhe abraçou e demonstrou ser a sigla ideal para disputar as eleições municipais de 2020. E declarou: “é um partido forte no nosso Brasil que está chegando em Feira de Santana para eleger de dois a três vereadores, ele tem uma bancada muito forte, com 11 mulheres. Todos têm chance, e eu estou aqui para abraçá-la”.

O parlamentar também lamentou a atual situação dos vendedores ambulantes de Feira de Santana, que, a partir do fechamento do comércio, decretado como forma de contenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19), “estão há três semanas sem vender suas mercadorias”. Neste sentido, Luiz da Feira solicitou do prefeito Colbert Martins e das secretarias competentes, a elaboração de um Projeto de Lei que destine verba de auxílio emergencial aos camelôs do município que não atenderam às demandas do benefício prestado pelo Governo Federal.

Em aparte, o vereador Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (MDB) – concordou com Luiz da Feira e completou ao pedir que o prefeito elabore um projeto que beneficie todos trabalhadores autônomos e informais prejudicados pela pandemia.