Em discurso na última sessão ordinária do 1º semestre de 2018, na Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Luiz da Feira (PPL) externou sua preocupação com a onda de violência e assaltos que vem aterrorizando a população do povoado de Santa Rosa, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu). Ele pediu mais policiamento por parte do comando da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável por aquela região.

Mudando de assunto, o vereador fez agradecimentos a Deus e a todos que contribuíram com a sua eleição e colaboram com o seu mandato. Disse também que está trabalhando intensamente, por conta da sua pré-candidatura a deputado federal.

Luiz da Feira aproveitou o ensejo para pedir aos eleitores feirenses que deem oportunidade aos candidatos de Feira de Santana, na eleição deste ano.

Em seguida, ele teceu críticas à situação da saúde pública, enfatizando a deficiência da Central Estadual de Regulação para atender com qualidade os pacientes de policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que necessitam de transferência para hospitais especializados.