Luiz da Feira fala sobre inauguração do CRAS
4 de novembro de 2019

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Luiz Ferreira (PCdoB) falou sobre a inauguração da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS) Território X, no bairro da Conceição.

Luiz da Feira lembrou que, inicialmente, o local abrigaria um Centro Comunitário

“Com muita luta do nosso presidente da associação, senhor Joseílson, que cansou de sair de sua casa de manhã e à tarde, na busca daquele instrumento. Mas o senhor vereador Lulinha achou melhor ser um CRAS. E foi inaugurado este CRAS e o povo ficou esperando nosso Centro Comunitário. Mas nosso secretário Pablo disse que aquele CRAS é provisório, que ele vai correr atrás de um terreno próximo para fazer o CRAS, para agrupar todas as comunidades, para todo mundo ficar feliz. De toda maneira estou muito feliz com esta inauguração junto com nosso prefeito” disse.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) respondeu que “apenas foi consultado sobre a construção e foi favorável”. Ele afirmou que a decisão foi do prefeito Colbert Martins, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto. “Jamais ficaria contra uma obra de tamanha envergadura, para atender a demanda, principalmente, das pessoas mais carentes daquela região”, completou.

Luiz da Feira finalizou o pronunciamento informando que a senhora Vilma Soares Souza está há quase oito dias na Policlínica do Tomba aguardando regulação para o Hospital Dom Pedro de Alcântara. “Esta senhora e os familiares estão pedindo ajuda”, clamou.