Sob aplausos dos vendedores ambulantes- que ocupavam a galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana – o vereador Luiz Ferreira- Luiz da Feira (PPL), usou seu tempo na tribuna da Casa, durante a sessão ordinária desta segunda-feira,26, para protestar contra o sorteio para definição do ponto de venda dos boxes no Centro Comercial Popular.
De forma incisiva, o edil defendeu a prioridade dos feirantes na ocupação do empreendimento. “O secretário Antônio Borges Junior garantiu prioridade para o povo, infelizmente faltou com a palavra. Quem está ocupando a linha de frente do estabelecimento são os grandes empresários. O povo que sempre trabalhou ali está sendo deixado para trás”, disse Luiz da Feira.
Para o parlamentar, o valor cobrado ao ambulante, pelo consórcio, é exorbitante e serve como ferramenta para segmentar e definir quem poderá comercializar no Centro Comercial Popular. “Peço que os colegas saiam e observem se o camelô que circula no centro da cidade tem condições de pagar uma taxa de R$ 600,00 a 800,00. Temos que ser justos, o povo não pode custear a ganância dos poderosos”, frisou.
Ao concluir, o vereador assegurou a população que não abandonará a causa e que não medirá esforços para garantir que a justiça seja feita para os vendedores ambulantes. “A luta é grande, mas eu não vou me render. Não vou deixar meu povo padecer. Peço a ajuda dos meus amigos. Vamos à luta!”, convocou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.