Luiz da Feira versa sobre a situação dos vendedores ambulantes
13 de maio de 2020

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) versou sobre a difícil situação dos vendedores ambulantes do município.

Ele criticou a atuação do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, por tomar decisões sem ouvir as demandas da comunidade. “Precisamos muito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico cuidando dos nossos camelôs. Mas se preocupa mais em fechar rua, decide fazer banheiro sem ouvir os comerciantes, sem sentar para conversar com os vereadores que moram na região”, disse

Luiz da Feira também abordou a construção do Centro Comercial Popular – Shopping Popular – e declarou que apresentou requerimentos solicitando informações sobre a licitação para construção do empreendimento na Câmara de Vereadores, que não foram aprovados, e também endereçados diretamente a Settdec, mas não obteve resposta.

Ele argumentou que os valores cobrados para os vendedores ambulantes atuarem no Shopping Popular são abusivos, especialmente agora com a pandemia do novo coronavirus e a drástica redução nas vendas. “Não tem como um camelô pagar esta taxa cobrada por este empresário. Ele quer mandar mais que prefeito, que vereador e do que o próprio secretário. Disse que ia abrir o Shopping Popular com corona ou sem corona”, lembra.

<span ,sans-serif”=””>