Luiz da Feira volta a questionar sobre ambulantes não cadastrados na Prefeitura
10 de março de 2020

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PCdoB) – indagou sobre o destino dos camelôs que não estão incluídos no cadastro municipal que possibilita a comercialização de mercadorias no Centro Comercial Popular.

A implantação do empreendimento é uma ação interligada às obras de requalificação do Centro Comercial, que tem entre as suas demandas, a transferência de 1.800 vendedores ambulantes para o Shopping Popular. Entretanto, de acordo com Luiz da Feira, o município possui um quantitativo muito maior de camelôs que não estão cadastrados na Prefeitura e também terão que retirar as barracas das ruas da cidade.

“Feira de Santana tem quase 8.000 camelôs e boa parte não está cadastrada no Shopping Popular. O nosso Poder Público deu prazo de 30 dias para saírem das ruas do centro da cidade, mas os vendedores que não estão cadastrados vão para onde? Quero saber do nosso secretário o que vai acontecer com os camelôs que não estão cadastrados”, indagou o edil.