Lulinha destaca ações do Legislativo no enfrentamento a Covid – 19
22 de abril de 2020

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) ressaltou a ação do Legislativo feirense de destinar R$ 5.355.000,00 à Secretaria Municipal de Saúde para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid – 19). A verba é proveniente de Emendas Parlamentares Impositivas; cada edil designou um valor de R$ 255 mil.

Para Lulinha, é importante destacar a atuação da Câmara de Vereadores frente ao combate à pandemia, “pois os vereadores estão sempre sendo cobrados”. De acordo com ele, emendas que seriam aplicadas para beneficiar a população em outras demandas foram inteiramente destinadas para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), construção de um hospital de campanha e outras medidas de saúde pública.

“Também os 21 vereadores decidiram, com recursos próprios, comprar e doar, máscaras para distribuir a comunidades carentes. O Legislativo feirense está trabalhando junto com o Executivo doando recursos no combate ao Coronavírus”, enfatizou.

O parlamentar ainda tratou da liberação do benefício do vale-alimentação para estudantes da rede estadual em Feira de Santana. A medida do Governo da Bahia visa auxiliar cerca de 800 mil alunos que ficaram sem acesso à merenda, por causa da suspensão das aulas devido à pandemia.

“Quero parabenizar o governo federal e o governo estadual por disponibilizar os recursos para que a própria família, o aluno possa ir até o supermercado comprar. Quando merece elogio, tem de elogiar”, enalteceu.

“No Supermercado Bem Barato, lá do bairro Conceição, as filas eram grandes, mas tudo organizado, mantendo a distância. As pessoas saiam felizes com os alimentos nas mãos”, elogiou.