Lulinha elogia resultado da audiência pública
23 de setembro de 2019

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Luiz Augusto  de Jesus (DEM) explanou sobre a audiência pública – que ocorreu na última terça-feira (17) na Casa da Cidadania – para tratar dos assuntos relacionados à construção e entrega do Shopping Cidade das Compras.

O parlamentar afirmou que a audiência foi muito proveitosa, pois o empresário Elias Tergilene, presidente da Fundação Doimo – responsável pela construção e administração  do shopping – conseguiu esclarecer diversas dúvidas a respeito do empreendimento.

“Muito proveitosa para descobrir algumas coisas importantes da vinda do senhor Elias para Feira de Santana; na questão do valor cobrado do Shopping Popular; na questão do investimento feito na PPP de R$ 60 milhões, sendo R$ 47 milhões do senhor Elias e aqui, nesta Casa, ouvimos muitas perguntas, muitos discursos, um pouco até agressivos ao senhor Elias e, no final, ele explicou e muitos da imprensa ficaram informados do que estava acontecendo em Feira de Santana. Muitos ficaram sabendo, porque o senhor Elias veio para Feira de Santana, quem foi buscar o senhor Elias, quem foi visitar shoppings lá fora”, disse Lulinha.

De acordo com o parlamentar, o empresário informou que foi procurado por Robson Leite, assessor do vereador Luiz da Feira (PPL), e pelo presidente do sindicato dos camelôs  para instalar um shopping popular na cidade. “Ele disse que não veio de paraquedas, que também foi enganado, pelos que representavam os camelôs de Feira de Santana”, reproduziu Lulinha.

Segundo o edil, Elias Tergilene também afirmou – durante a audiência – que o valor de R$ 80,00 por metro quadrado foi debatido e decidido junto com representantes do Sindicato dos Camelôs. “Ele disse aqui: o valor não foi tirado da minha cabeça, foi discutido com o presidente do Sindicato, calculado o valor que os camelôs pagavam para manter as bancas funcionando em Feira de Santana” falou Lulinha.

Em aparte, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB) ratificou a importância da audiência pública para ampliar o debate sobre o Shopping Popular, mas discordou de argumento apresentado pelo empresário. “Não posso, de maneira alguma, concordar com o que disse o senhor Elias. Que poder Robson Leite tinha, que poder Pedro tinha para trazer o senhor Elias para fazer o Shopping Popular? O senhor Elias mentiu, ele deveria ter dito: eu fui procurado por Robson Leite, por Luiz, ou por quem quer que seja, que sugeriu a ideia de vir a Feira procurar o Poder Público para fazer uma PPP”, refutou.