Lulinha entra em defesa de José Ronaldo
4 de março de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) defendeu o ex-prefeito José Ronaldo das críticas do oposicionista Roberto Tourinho (PV).

“Tourinho sempre usa esta tribuna para fazer acusação de um Governo do qual fez parte. Quantas vezes estava no mesmo carro que Ronaldo, inaugurando obras que indicou, fez parte do governo de Ronaldo. Teve autonomia na Secretaria de Meio Ambiente para fazer o que quis. Obstruiu um canal para fazer o Atacadão, deu alvará para a construção, então não venha aqui cantar de galo. Está recebendo salário de vereador e conseguiu estabilidade econômica sem ter feito concurso público; Ronaldo que deu por ser uma pessoa de confiança”, pontuou Lulinha.

E continuou. “Está com raiva porque não foi presidente da Câmara. Está com ódio no coração porque Carneiro foi eleito o presidente. Ronaldo é ético e querido pelo povo, fez várias obras importantes em Feira e já ocupou vários cargos políticos, como vereador e deputado. Conhecemos bem o que ele já fez por Feira. Agora, Tourinho traz pessoas para esta Casa para fazer baderna, tumulto, são pessoas mal educadas. Vocês deveriam marcar audiência e não aplaudir quem esculhamba Ronaldo. Vocês precisam respeitar os vereadores que aqui estão; fomos eleitos para atender aos anseios do povo. Foram feitas reuniões e audiências públicas para resolver a situação de vocês. Tourinho recebe todo mês R$ 15 mil,  independentemente de prefeito e vocês não estão ganhando nada”, disse se referindo aos camelôs que se manifestavam nas galerias da Casa.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou que quando se aproxima o período eleitoral, os ataques sempre vão acontecer. “A diferença do que está acontecendo agora para antigamente é que antes não existiam meios de comunicação que divulgavam a notícia com tanta velocidade como temos hoje”, concluiu.

De volta com a palavra e para finalizar, Lulinha afirmou que a resposta para as acusações chegarão em breve. “Tenho certeza de que o povo conhece quem trabalha pela cidade. Foi seu pai quem começou a tirar os camelôs das ruas. Vossa Excelência dizia aqui que Colbert não seria candidato e que uma bomba iria estourar sobre Ronaldo, certamente por obter informações privilegiadas’, dirigiu-se a Tourinho.