Lulinha sugere ida do secretário Marcelo Britto à Câmara: sem dificuldade
29 de setembro de 2021
O secretário de Saúde, Marcelo Brito, deverá comparecer à Câmara Municipal ocorrer nos próximos dias. A ideia partiu do próprio líder do governo, vereador Lulinha (DEM), ao admitir que é preciso esclarecer situações que vêm sendo registradas nas unidades de saúde de Feira de Santana, especialmente a falta de médicos. Ele disse que está havendo dificuldade para contratação desses profissionais.
Segundo Lulinha, o secretário tem ciência da falta de médicos nos postos de saúde, justificando que trata-se de um problema em nível nacional. “Um clínico geral não quer atender 40 horas em uma unidade de saúde municipal, pois em um plantão hospitalar ele ganha R$6 a R$7 mil”, contabilizou, sugerindo que os colegas indiquem médicos com disponibilidade para prestação do serviço.
“A cobrança é constante, por isso sugerimos convidar o secretário para conversar com os vereadores. Não terá dificuldade e ele responderá todas as perguntas”, afirmou Lulinha, acrescentando que Marcelo Brito está visitando as comunidades para ver de perto o funcionamento das unidades de saúde. O líder governista disse ainda que já está sendo analisada a possibilidade de das cirurgias ortopédicas.