Luta do Sinjorba e empenho de secretarias municipais garantiram vacinação de jornalistas
9 de junho de 2021

A vacinação de profissionais de imprensa contra a Covid -19, ocorrida sábado passado (5), foi destacada pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que atribuiu o sucesso da ação ao empenho e à organização das secretarias municipais de Saúde e de Comunicação. Ele também parabenizou o Sindicato dos Jornalistas no Estado da Bahia (Sinjorba) pela luta em favor do direito da categoria à vacinação.
“Eu não sei porque o Ministério Público entendeu que a imprensa não é prioridade”, afirmou Paulão, citando que foi necessário o Sinjorba encampar uma luta “clara e corajosa” contra a decisão do órgão. “Saímos vitoriosos, pois boa parte da imprensa foi vacinada com a primeira dose da Oxford”, comemorou. O vereador destacou ainda a mobilização da categoria e a ampla divulgação da ação nos meios de comunicação e nas redes sociais.