Médicos do HGCA teriam sido chamados de
11 de novembro de 2020

Médicos com atuação no Hospital Geral Clériston Andrade, sob a gestão do Governo do Estado, teriam sido chamados de  “assassinos”, no horário da propaganda eleitoral gratuita do candidato a prefeito Colbert Martins Filho (MDB). A avaliação é do vereador Alberto Nery (PT), que em discurso na Câmara nesta quarta-feira, 11, demonstrou indignação. “Isso foi tão grave que a Justiça Eleitoral concedeu o direito de resposta ao candidato a prefeito Zé Neto, a fim de que seja restabelecida a verdade”, declarou. Em sua análise, o ataque é resultado de “desespero e prática mesquinha da postura da velha política, que deve ser repudiada”. De acordo com o juiz Fábio Mello Veiga, a condenação ocorreu pelo fato de a coligação  “mencionar claramente que, propositalmente, servidores públicos (médicos) deixam os pacientes morrerem de forma desumana no Hospital Clériston Andrade porque a unidade é estadual, gerida pelo PT (Partido dos Trabalhadores), e que se os eleitores de Feira votarem em Zé Neto para prefeito, acontecerá a mesma coisa nas unidades de saúde do município”.

POLITIZAÇÃO DA VACINA ANTI-COVID

Nery criticou também, em seu pronunciamento, a “politização” que estaria ocorrendo com a vacina contra o coronavírus. “Toda a sociedade e o mundo estão torcendo para que seja disponibilizada logo. Nós não podemos levar o assunto para o campo político. Precisamos repudiar o pronunciamento do presidente (Jair Bolsonaro) ontem, bem como  do ex-prefeito José Ronaldo e do atual prefeito, Colbert Martins Filho, no programa eleitoral”. Sobre a atual gestão municipal, o petista a acusa de “abandono dos distritos”. Disse que está sendo necessário esperar  levar mais de seis meses para trocar a lâmpada de um poste”. Ele não vê soluções para Feira de Santana em uma eventual manutenção do grupo político que está no poder: “Aquilo que não foi feito em 20 anos não será feito em 4 anos”.