FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Mães que tem filhos com intolerância à lactose sofrem há mais de dois anos com falta de distribuição de fórmula láctea
15 de setembro de 2022

Mães de Feira de Santana, que tem filhos com intolerância à lactose, sofrem há mais de dois anos com a falta de distribuição de uma fórmula láctea por parte do governo municipal. A crítica foi feita pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (15). Conforme o parlamentar, não há perspectiva de resolução do problema e nem há estoque da fórmula, o que deixa as mães desassistidas. 
 
“Porém, há verba federal para isso, e se não está sendo feito o que deve, está acontecendo roubo seguido da possibilidade de morte, porque há quem esteja se usurpando dessas verbas destinadas para esse leite especial”, frisou. De acordo com Jhonatas, “há mães que precisam de 16 latas ao longo do mês, e uma lata dessa custa em torno de R$250,00”. Ele questionou ainda: “e as mães das periferias, que não têm, de modo algum, acesso a essa fórmula especial, fazem como? Abrem mão da vida das suas crianças?”.  
 
Disse ainda que o ex-secretário Marcelo Britto informou que, para fornecer a fórmula láctea, precisa ser realizada uma licitação, mas há 2 anos isso não acontece. “Algumas mães ficaram de plantão na Prefeitura, certa vez, aguardando o prefeito Colbert Martins Filho para conversar, e ele não apareceu para atendê-las. Isso é, para além de tudo, um caso de desumanidade. As mães choram relatando essas situações. Se há uma liminar determinando que essas mães tenham acesso a esse leite especial, e a determinação não foi cumprida até agora, vamos questionar o porquê da omissão em todos os níveis”, frisou. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.