Músicos pretendem ir às ruas, em manifestação, caso Colbert não permita retomada do trabalho
17 de maio de 2021

Ir para as ruas, manifestar-se. Esta será a atitude dos mais de 5.255 mil profissionais envolvidos com a música, em Feira de Santana, caso a Prefeitura não possibilite meios de que esses trabalhadores possam  retomar as atividades, suspensas em virtude da pandemia de coronavírus, e “levar a comida para casa”, segundo o vereador Galeguinho SPA (PSB). Ele manteve reunião com o secretário de Cultura do Município, Jairinho Carneiro, recentemente, para pedir que interceda junto ao prefeito Colbert Martins Filho sobre o assunto. Participaram do encontro o vice-presidente da Associação dos Músicos, Billy Som, o presidente da Associação das Bandas, Flaviano Pereira, e outros representantes do segmento.

“Solicitamos do secretário que faça uma interlocução entre a classe e o Poder Executivo. Precisamos muito de uma solução e, caso não aconteça, estamos dispostos a ir pra rua em manifestação”, diz o vereador, que é cantor e compositor bastante popular na cidade. Em seu entendimento, se praticamente todas as categorias estão trabalhando, as diversas  atividades econômicas funcionam sob protocolos preventivos,  os ônibus e as casas lotéricas “estão lotados”, os músicos, produtores, auxiliares e donos de casas de show também devem ter o direito de “levar o alimento para casa e pagar o aluguel”. Galeguinho lembra que os trabalhadores da área musical estão tendo que desfazer-se dos seus equipamentos para sobreviver. Ele tem conhecimento de um proprietário de som que passou 30 anos para montar seu equipamento, mas já teve que vender a metade do patrimônio.