Marcos critica postura do Governo do Estado em Feira de Santana
22 de maio de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota) criticou a postura do Governo do Estado em relação à Universidade Estadual de Feira de Santana- Uefs e pediu mais atenção do poder à Feira de Santana.

“Não poderia deixar de falar da greve da Uefs, que completa 40 dias. Ontem, o reitor foi nomeado; apesar de ter sido chamado pelo governador, que mostrou que é ele quem tem o poder da caneta. Quero saber o que o governador tem contra Feira de Santana. Vale lembrar que, depois que os alunos conseguem entrar na Uefs, sabem que levarão mais de cinco anos para saírem, por conta das dificuldades que a universidade passa. É lamentável o que o Estado faz com nossa cidade”, pontuou Marcos.

E continuou. “Fez isso também com nosso aeroporto, que foi deixado de escanteio. Iniciaram a construção do Centro de Convenções e não terminaram. Uma cidade grande como Feira de Santana, que recebe diariamente empresários e representantes, não tem um Centro de Convenções. Em relação à escola, só construiu a do Viveiros;  a policlínica não é de Feira de Santana; a maternidade, reduziram os leitos e a fila é muito grande. É o Governo do Estado sempre deixando Feira de Santana de escanteio e os anos vão passando. Governador, deputados, deputado Zé Neto, olhem para Feira de Santana com carinho, não esqueçam da nossa cidade”, pediu.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM),  lembrou que não viu movimentos da APLB por conta da greve da Uefs. “A universidade em greve e cadê a  movimentação da APLB para pedir solução para este problema? Se fosse no Município estariam aqui fazendo movimentos”, observou.

Para finalizar, o líder governista afirmou que o Governo do Estado abandonou Feira de Santana de uma vez por todas. “O deputado Zé Neto está sem tempo para lutar por nossa cidade e agora ela está lá no cantinho esquecida pelo governador”, findou.