Marcos Lima anuncia criação da Secretaria de Manutenção
2 de outubro de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (02) para esclarecer as questões apresentadas por vereadores e estagiários presentes na Câmara, bem como, anunciar a criação de uma nova secretaria.

Em meio aos manifestos dos estagiários da rede municipal que, novamente, encheram a galeria da Casa, o parlamentar reafirmou que o auxílio transporte permanecerá sendo ofertado, mas, ao invés de ser entregue em espécie, será transferido para o cartão do Via Feira. Marcos Lima completou declarando que está planejando, juntamente com o prefeito Colbert Martins, uma audiência pública para que sejam discutidas e analisadas as reivindicações dos estudantes.

O parlamentar ainda apresentou dados sobre a contratação de novos professores, estagiários, reformas em escolas, aquisição de novos computadores e ar condicionado, e teceu críticas a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Feira de Santana, “dizer que o prefeito não está nem aí para a educação é manipulação da APLB”.

Ainda na tribuna, o líder da bancada governista anunciou a o projeto para a criação da Superintendência de Manutenção, que visa unificar e dar agilidade aos serviços de reparo e conservação das demais secretarias. Marcos Lima esclareceu que os custos deste serviço serão realocados dos investimentos que as próprias secretarias realizavam ao contratar empresas privadas.

O edil também rebateu o pronunciamento do vereador Edvaldo Lima (PP), afirmando que este discursou “de forma agressiva e sem conhecimento” sobre o processo de entrega e venda de espaços no Shopping Cidade das Compras, esclarecendo que o acerto entre a Prefeitura e a concessionária era de destinar 1800 boxes aos vendedores ambulantes cadastrados e que, com o consentimento de todos, o espaço restante seria de responsabilidade do empresário Elias Tergilene.

Marcos Lima finalizou repercutindo a Moção de Parabéns ao prefeito Colbert Martins e ao ouvidor da Casa, Alberto Cedraz, que fazem aniversário hoje.