Marcos Lima anuncia entrega das chaves dos boxes do Shopping Popular
12 de fevereiro de 2020

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), para informar que as chaves dos boxes do Shopping Cidade das Compras – Shopping Popular – serão entregues nos dias 15, 17 e 18 de fevereiro.

Ele informou que aproximadamente mil vendedores ambulantes já assinaram os contratos. E a partir da entrega das chaves, eles terão um mês para adequação das lojas. Os vendedores cadastrados que ainda não assinaram os contratos devem se dirigir ao Shopping Cidade das Compras para assinar o documento.

Sobre o Centro de Abastecimento, citado no pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV), Lima explicou que o prefeito Colbert Martins recebeu, na semana passada, comerciantes atacadistas do entreposto para discutir a possibilidade de relocar o setor de atacado para outro local.

“O prefeito tem dito que da maneira que está não pode continuar e da necessidade de mudança no setor atacadista”, disse o edil. De acordo com o parlamentar, na reunião os atacadistas manifestaram o desejo de continuar no local e o interesse em administrar o Centro de Abastecimento.

“O prefeito se colocou sensível e pediu para eles se organizarem, para realizarem outras reuniões. Entendo que é algo favorável as duas partes: tanto a administração pública, quanto aos atacadistas que já conhecem a realidade do entreposto. As conversas estão em andamento”, informou.

Escola Municipal Maria Andiara

Marcos Lima também discorreu sobre a reunião realizada ontem (11), no povoado de Barra, distrito de Jaguara, com os secretários de Educação, Marcelo Neves, e de Serviços Públicos, Justiniano França, para tratar dos estudantes matriculados na Escola Municipal Maria Andiara da Silva Santos.

O prédio passará por reforma e os alunos, inicialmente, seriam relocados para Escola Municipal Elias Santos Oliveira, no povoado de Sete Portas. “A distância seria de 17 quilômetros e os pais dos alunos, crianças pequenas de 3, 4, 7 anos, manifestaram-se contra e pediram reunião com o secretário. A reunião foi muito proveitosa, os pais e mães se expressaram e o secretário atendeu ao pedido da comunidade. Os alunos vão permanecer no povoado de Barra”, comemorou.