Marcos Lima critica discurso de Isaías
21 de outubro de 2019

Após o vereador Isaías dos Santos (PDT) cobrar o posicionamento do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho quanto a eleição de 2020, durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador e líder da bancada governista – Marcos Lima (Patriota) – rebateu os argumentos apresentados e defendeu que o ex-prefeito apoiará seu candidato no momento adequado.

Marcos Lima afirmou que Isaías de Diogo está “tentando, de certa forma, pressionar o ex-prefeito para que ele venha anunciar quem será o candidato”, entretanto, de acordo com o parlamentar, José Ronaldo irá declarar apoio ao seu candidato “no momento certo”. O líder da bancada governista ainda evidenciou que o ex-prefeito é a maior liderança de Feira de Santana, já tendo exercido mandatos como deputado estadual, federal e “quatro vezes eleito como prefeito”. “Qualquer um que venha a ser candidato a prefeito de Feira de Santana quer o apoio de José Ronaldo”, declarou o edil.

Em aparte, Luiz Augusto de Jesus (DEM) afirmou que “Isaías está procurando intriga e fofoca”. De volta com a palavra, Marcos Lima defendeu que “Colbert é uma pessoa muito tranquila e decidida e, com certeza, terá tranquilidade para esperar o momento certo para anunciar – porque ainda não foi anunciado quem é candidato a prefeito – mas, terá o apoio da base do Governo”.

Ações do Governo Municipal

Ainda na tribuna, o parlamentar agradeceu ao prefeito Colbert Martins pelo investimento em duas mil horas em maquinários para recuperar estradas, corredores de tráfego e algumas ruas de Feira de Santana e seus distritos. O líder da bancada governista também informou que o povoado do Rio do Peixe, localizado no distrito de Jaguara, irá receber obras de pavimentação em três importantes vias da localidade.

O edil ainda mencionou a participação do prefeito e do secretário de planejamento, Carlos Brito, na reunião anual do Business Council For Sustainable Development (WBCSD), o Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Lisboa, na última terça-feira (15), esclarecendo que as despesas de ambos foram custeadas pela organização do evento.