No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), na Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (Patriota) defendeu o Governo Municipal das críticas do vereador de oposição Roberto Tourinho (PV).
“Não poderia me calar em relação a alguns questionamentos feitos pelo vereador Roberto Tourinho sobre os conjuntos habitacionais Minha Casa Minha Vida. Toda informação que vier para melhorar a qualidade de vida daqueles moradores é muito boa. Conheço muito deles, tenho ido a quase todos”, pontuou o líder governista.
E continuou. “O vereador falou aqui da deficiência da Embasa no Residencial Campo Belo, que a concessionária está cobrando sem encaminhar o recibo. É importante falar isso, mas deve saber que a Embasa é de competência do Estado e não do Município. A água e saneamento são comprados e não dados. O prefeito encaminhou um Projeto de Lei determinando que todo ao redor dos residenciais devem ser pavimentados. Sei também que o transportes nestes conjuntos é regular. Não ouço reclamações em relação a isso”, ressaltou.
Ainda segundo o líder, a Prefeitura está promovendo ainda cursos gratuitos para os moradores dos residenciais. “E não podemos esquecer as ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que está oferecendo cursos de corte e costura, culinária e mais com certificado. Sabemos que precisa melhorar e vai melhorar, pois essa é a intenção do prefeito”, garantiu.
Em aparte, o oposicionista Roberto Tourinho (PV) ressaltou que as críticas não foram feitas apenas em relação à Embasa. “Este é um dos órgãos que tem prejudicado. Como o Município pode conceder residências e não ofertar o CEP? Quem encaminha para os Correios nomes de ruas é Prefeitura. Aqueles moradores não podem fazer compras pela internet por quê não têm CEP. Como explicar a grande quantidade de crianças fora da escola, pois não há escola próxima aos residenciais? Existem pessoas há 4,5 meses aguardando uma consulta, porque não tem médico. Acho importante fazer a defesa, mas mais importante é interceder e resolver o abandono da Prefeitura nesses lugares”, avaliou.
De volta com a palavra, Marcos Lima disse entender a preocupação do colega. “Entendo que, se não tem, é preciso implantar. Estive na inauguração de um residencial Iguatemi que tem uma unidade de saúde dentro lá dentro e outro que tem uma creche. Mas, a Prefeitura sozinha não pode implantar unidade e creche em todos os residenciais. Mas, o prefeito vai trabalhar para melhorar a condição de vida dessas pessoas”, prometeu.
E, para finalizar, o líder tratou sobre a falta do CEP em alguns bairros da cidade. “ Em relação ao CEP, tenho que dizer que não são somente os residenciais, mas outros bairros não têm o CEP. Isso é algo que podemos fazer uma indicação ao Governo. Ele tem consciência de que precisa melhorar a questão do CEP na cidade”, reconheceu.
Também em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) informou que no bairro Campo Limpo e no Conjunto José Ronaldo, os moradores sofrem com a falta do CEP.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.