Marcos Lima destaca serviço ofertado pela secretaria de Saúde
22 de maio de 2019

O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima, (Patriota) utilizou o tempo na tribuna, na sessão desta quarta-feira (22), paraexplanar sobre o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a nota lida pelo edil, atualmente 14 mil pessoas estão cadastradas para utilizar o serviço. Por dia são encaminhados, aproximadamente, 100 pacientes e acompanhantes para tratamento fora de Feira de Santana.

Para receber o benefício de transporte gratuito o paciente deve comprovar a marcação e o serviço deve ser oferecido exclusivamente em outra cidade. Os critérios para cadastro no serviço são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, através da portaria de nº 55/1999, que preconiza a autorização do tratamento somente quando houver a garantia de atendimentos com horário e data definidos previamente.

O parlamentar finalizou relembrando que a estrutura da quadra poliesportiva do Recanto, no Conjunto Feira X, que estava prestes a ser inaugurada desabou no início do mês.

“Onde estavam os engenheiros da Prefeitura que deveriam fiscalizar a obra? São os mesmos que queriam fiscalizar o projeto de requalificação do centro”, questionou.