Marcos Lima diz que Secretaria está pronta para corrigir as possíveis falhas no SAMU
5 de agosto de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (05), o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – rebateu às críticas ao Governo Municipal tecidas por Roberto Tourinho (PSB) e afirmou que suas denúncias sobre possíveis irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) são “infundadas e sem embasamento”.

O parlamentar sugeriu que os requerimentos apresentados por Roberto Tourinho são oportunos para a oposição em meio a proximidade das eleições municipais de 2020. Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) –  concordou e acrescentou: “não vimos essa reclamação quando ele estava na base do governo”.

De volta com a palavra, Marcos Lima garantiu que a Secretaria Municipal de Saúde está disposta a corrigir as falhas apontadas pela comissão e afirmou que a equipe multidisciplinar do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Comitê de Enfermagem para Enfrentamento da Covid-19 foi bem recebida no momento da inspeção realizada na central de operações do SAMU, o que, segundo o edil, ocorreu de maneira diferente quando a mesma equipe “tentou” fiscalizar o Hospital Geral Clériston Andrade e “não deixaram eles entrar”.