Na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Casa da Cidadania, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), leu um trecho do DECRETO N° 11.490, publicado ontem (16) no Diário Oficial Eletrônico do Município, que determina o fechamento pelo prazo de 15 dias, de todas as unidades escolares integrantes da Rede Municipal e da Rede Privada de Ensino. O decreto dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID -19).
Marcos Lima enfatizou a necessidade de as pessoas entenderem que a suspensão das aulas, não significa um período de férias. “Especialmente as crianças e adolescentes precisam saber que não é para sair de casa. É preciso evitar aglomeração”, frisou.
O decreto também determinou a suspensão, por prazo indeterminado, do funcionamento de todos os Parques Públicos administrados pela Prefeitura. E suspendeu a partir do dia 18 de março, pelo prazo de 15 (quinze) dias as atividades do Planetário Museu Parque do Saber, dos Teatros Municipais, das Bibliotecas Municipais, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, bem como do Projeto Arte de Viver, promovido pela Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.
Lima destacou o cuidado do gestor municipal em evitar a aglomeração de pessoas em repartições e também a preocupação com os servidores que lidam diretamente com um grande número de pessoas, como no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.