Marcos Lima faz defesa do Município e anuncia novas obras
4 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (04), na Casa da Cidadania, o vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), fez a defesa do Governo em relação às críticas da oposição e apresentou projetos que serão realizados pela Prefeitura na cidade.

Antes de Marcos Lima iniciar as defesas, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), repercutiu um assunto tratado anteriormente, em relação aos projetos do Governo do Estado para a zona rural. “Paulo Souto concedeu a distribuição de sementes para beneficiar a zona rural. Hoje não vemos mais isso, a zona rural não é mais beneficiada com esse programa”, lembrou.

Já com o uso da palavra, o líder governista tratou sobre a visita do presidente da Caixa Econômica Federal a Feira de Santana. “Se falou muito que os vereadores não foram privilegiados na reunião com o presidente da Caixa, mas não falaram das parcerias e benefícios da Caixa com a Prefeitura. Está chegando uma PPP para o novo Anel de Contorno com 60 km; teremos a modernização da iluminação públicas das avenidas, onde o projeto será feito pela CEF, através de licitação internacional. Sem contar com a possibilidade da utilização de recursos do Fundo Ambiental a fundo perdido para melhorias de atividades de badameiros; a criação da Maratona Maria Quitéria, até a cidade de Cachoeira e a manutenção do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida”, defendeu.

Em aparte, o vereador Zé Filé (PROS) lembrou que os vereadores não puderam repercutir o que foi discutido na reunião com o presidente da CEF, porque foram convidados a se retirarem. “Como vão falar do que aconteceu na reunião, se foram expulsos? Quem tem que falar é Vossa Excelência mesmo, que estava na reunião”, concluiu. Também em aparte, Lulinha fez coro a fala de Zé Filé. “Exatamente. Não sabemos de nada e não podemos opinar”, disse Lulinha.

De volta com a palavra, Marcos Lima lembrou que a preocupação de todos é a melhoria para o Município. “Outra boa notícia que trago é que os agentes de endemias receberam novos fardamentos e equipamentos para atuarem no combate à dengue. Têm pessoas que não querem ver o que o Executivo está fazendo. A Escola Manoel Moreira, situada na localidade do Alto dos Santos, já esta em fase de elaboração de projeto e a secretária de Educação, Jaiana Ribeiro informa que nesta quinta e sexta-feira será reinaugurada a Escola Municipal Otaviano Campos, em Ipuaçu, às 9 horas. No bairro Nova Esperança, a Escola Marília Queiroz será inaugurada dia 07. Estaremos juntos nessas inaugurações. São obras, mas muitas pessoas não querem mostrar”, relatou.

Em relação à denúncia de que as pessoas que trabalharam na Micareta deste ano ainda não receberam seus pagamentos, o líder governista afirmou que a Prefeitura já pagou à empresa. “As pessoas devem procurar a empresa para receberem seus pagamentos, pois a Prefeitura já cumpriu com sua obrigação”, defendeu.

Também participando do debate, o edil Gilmar Amorim (PSDC) lembrou que não participou da reunião com o presidente da Caixa Econômica e pediu mais atenção do Executivo para com bairros da cidade. “Fico feliz com a preocupação do nosso prefeito, mas peço que se preocupe também com os bairros George Américo, Campo Limpo, Conjunto José Ronaldo, Diadema e mais, pois os moradores estão sofrendo com as carências. O asfalto mesmo acaba com um sereno, nem precisa de chuva”, pediu.

Segundo Marcos Lima, as avenidas terão asfaltamento novo. “O prefeito está trabalhando para oferecer mais conforto para os transeuntes. Vossa Excelência fez algumas indicações que estão sendo atendidas, a exemplo de iluminação. Tem grande prestígio com o prefeito e ele tem trabalhado. Teremos cinco novas escolas construídas, reformadas, o novo CMDI está sendo construído, teremos a Casa de Parto, o Hospital  da Mulher recebendo equipamentos novos”, pontuou.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) pediu explicações ao líder sobre a lista de ruas que serão pavimentadas. “Nos disseram que seríamos informados das ruas que serão pavimentadas e as mais urgentes, mas até o momento não recebi nenhuma informação. O líder sabe algo sobre o assunto?”, cobrou.

Em resposta, o líder afirmou que os pedidos já foram encaminhados para o setor de licitação. “Mas, Vossa Excelência pode levar suas solicitações para o prefeito, por escrito, pois tenho certeza que vai atender no que puder”, findou.